ELIZABETH ELOHOR FUNDADORA DA BETH MODEL MANAGEMENT ÁFRICA.
Por Eliana Oliveira
Editora de Moda
Dentro da minha Turnê África Fashion cobrindo as principais semanas de moda no Continente africano eu não poderia deixar de destacar o mercado em ascensão que é o agenciamento de modelos africanos no mercado da moda internacional e global. Atualmente as agências de vários países africanos estão inseridos nesta rota fashion das semanas de moda da África, de Paris, Milão e Nova York. Sem falar que as semanas de moda no Continente africano ainda não tem dia ou data para acabar, antes do fechamento desta edição teve a semana de moda na Tanzânia. Que devido a minha correria, está nesta edição especial de final de ano. O mercado de moda no Continente africano é um mercado único e criativo com vários nuances. Uma moda nunca vista antes, cada país traz um traço ancestral, coletivo, moderno e futurista. Sem falar na qualidade destas criações que estão cada vez mais avançando no mercado da indústria da moda internacional. Anos atrás eu fiz uma entrevista exclusiva com uma das mulheres que para mim é o ícone da moda na África. A minha querida Elizabeth Elohor que é a fundadora da 1ª agência de modelos da África. A indústria da moda na Nigéria é uma referência deste crescimento absurdo dentro do universo fashion. A expansão é nítida vários profissionais do setor da moda estão em destaque em toda parte. E a mulher que tornou este sonho possível na Nigéria, abriu muitas portas e continua abrindo para os milhares de jovens africanos que fazem parte da sua agência. Uma das maiores e renomadas agência de modelos da África que está presente na Europa e no mercado internacional da moda global. A Beth Modeling Agency é uma referência de profissionalismo e conceito no mercado da moda internacional. Elizabeth Elohor é pioneira neste mercado tão cobiçado, além do glamour, dos holofotes e do luxo. Para mim ela é única e continuará sendo “A Mulher de Negócios do Universo Fashion da Nigéria para o Mundo Global”.
Elizabeth Elohor tem uma história que se cruza com a própria história à qual ela vem escrevendo com garra, foco, objetivo e muita determinação. Ela é uma mulher à frente do seu tempo, profissional, que administra seu tempo no mundo dos negócios. Através de vários negócios que ela tem, como: o ramo imobiliário, beleza, produtora de eventos, showrunner e o negócio de planejamento de casamentos. Ela não para, entre uma viagem e outra eu pude lhe fazer este convite para ser a estrela da capa desta edição especial de final de ano da Magazine Le Afrique Style Brazil. Elizabeth Elohor é uma estrela da primeira grandeza de toda a África. Um diamante raro descoberto anos atrás quando foi Miss Nigéria. E a partir daí, ela mesma começou a lapidar os mais novos diamantes que hoje brilham nas passarelas internacionais do mundo a fora.
A Mulher Elizabeth Elohor
Ela é uma das mulheres mais influentes no mundo da moda. Uma mulher simples, que traz a sofisticação e o requinte em cada gesto. Ela carrega o título de ser uma das mulheres líderes africanas mais atuantes no mercado internacional. Ela colocou a Nigéria no pódio da modelagem africana para o mundo global. Conhecida como uma figura histórica na indústria de modelos na África. Ela fundou a maior agência de modelos da África Ocidental. Seus olhos estão voltados em descobrir jovens africanos e dar-lhes um pedestal para terem sucesso internacionalmente. Além de promover e desenvolver a indústria africana da moda para a moda internacional. Elizabeth Elohor tem postura e uma entrega de corpo e alma pela moda que ela mesma criou ao ser tornar pioneira no seu país ao fundar a agência número Um na África. Ela liderou um projeto ousado e único no mundo fashion, o Future Face África: Africa’s Lagest Female Model Search. Onde viajou para outros países do Continente africano em busca de um novo rosto para lançar no mundo fashion. Foram milhares de candidatas que participaram desta competição extraordinária, um evento nunca visto antes na África, e no mundo da moda global. Elizabeth Elohor não é apenas a mulher, ela é a mulher da moda global.
EO – Quem é Elizabeth Elohor?
Elizabeth – Sou mãe, filha, amiga e CEO. Estou construindo meu legado como fundadora de uma das agências de modelos mais conceituadas do mundo.
EO – Como foi o seu primeiro contato com o mundo da moda?
Elizabeth – Comecei a modelar aos 17 anos e foi uma oportunidade muito emocionante que me mostrou as infinitas possibilidades no mundo da moda.
EO – A experiência transformou a sua vida profissional e pessoal? Pode me dizer; como?
Elizabeth – Sim, tornei-me ousada o suficiente para assumir riscos compensadores e aprendi como é valioso ter a equipe e o sistema de suporte certos ao meu redor.
EO – Elizabeth Elohor foi uma modelo de grande sucesso na Nigéria e internacionalmente. O início de carreira foi difícil?
Elizabeth – Sim, houve algumas dificuldades devido à minha formação racial, isso é o que ainda mais me inspirou a solicitar a aceitação e criação de oportunidades para modelos de cor.
EO – Viver e conhecer o mundo da moda te fez querer mudar este universo, através de um projeto pessoal?
Elizabeth – Sim, ainda há muito a ser feito e mudanças a serem feitas para que o mundo da moda atinja todo o seu potencial.
EO – Como surgiu a ideia de lançar no mercado de moda a Agência Beth Model?
Elizabeth – Mudei-me de volta para a Nigéria no início de 2000 de Londres, e descobri que não havia agências de modelos respeitáveis para fornecer suporte ao mercado da moda. Foi importante que eu lancei a Beth para preencher esse vazio institucional e criar oportunidades para muitas pessoas.
EO – A Agência Beth Model é a primeira na África. Isso é um registro único, ou seja, você deixará marcado no mundo da moda este pioneirismo. O seu legado registrado para futuras gerações de modelos e jovens. O que você pensa sobre isso?
Elizabeth – Isso é muito encorajador, considerando o quão bem nos saímos ao longo dos anos, realmente mostrou todo o potencial que temos na África. Espero que mais agências surjam para apoiar o mercado; e os mais jovens podem aproveitar as oportunidades infinitas.
EO – De uma forma bem sutil e profissional você levou a Nigéria para o backstage internacional em grande estilo. Como foi esta sensação de ver o seu trabalho, sendo reconhecido pelas maiores marcas mundiais da moda?
Elizabeth – Será sempre bom estar representado em um cenário internacional. Não só porque promoveu a diversidade e representação dos modelos africanos, mas porque a força motriz por trás disso é também uma agência africana. Mostra até onde chegamos e até onde estamos indo.
EO – Houve algum desafio enfrentado por você, para dar continuidade a este universo fashion na Nigéria?
Elizabeth – Existem muitos desafios em qualquer tipo de negócio na Nigéria, mas isso apenas me encorajou a trabalhar dez vezes mais. É importante observar que estamos nos estágios iniciais de desenvolvimento do setor, pode haver uma falta de certas qualidades e estruturas, no entanto, temos sido capazes de preencher as lacunas e entregar os melhores serviços.
EO – Você imaginava a potência que se encontrava nos jovens na Nigéria, quando buscou a franquia da Elite Model?
Elizabeth – Sim, há uma quantidade inimaginável de potencial nos jovens nigerianos, é incrível o quanto eles têm a oferecer quando recebem o apoio e as oportunidades certos. Em muitos setores, os jovens nigerianos continuam apresentando resultados excepcionais, competindo com seus pares em países bem desenvolvidos. Espero que mais talentos sejam descobertos na Nigéria a longo prazo.
EO – O fato de ter sido Miss Nigéria te ajudou a ter esta visão ampla no mercado de moda?
Elizabeth – Sim, foi uma bênção ter começado minha carreira por essa via.
EO – Existe algum sonho ainda não realizado na sua vida profissional? E qual seria?
Elizabeth – Meu sonho é expandir minha marca. Desejo ver Beth em várias cidades do continente. De Paris a Milão, ao Rio.
EO – A Beth Model domina no Continente africano. Teria algum país na América do Sul que você tem vontade de investir, ou seja, em descobrir novos rostos para as passarelas internacionais?
Elizabeth – Sim, tenho um grande interesse em descobrir talentos no Brasil.
EO – Você enfrentou algum preconceito no meio empresarial por ser mulher? Afinal, você foi quem colocou a África num patamar de prestígio na moda internacional.
Elizabeth – Sim, tentei, tentar conseguir patrocínio entre outras coisas foi difícil. Mas sempre fui capaz de me manter firme e ter confiança em minhas ideias.
“Failure makes rooms for improvements and that’s how I operate. Nothing keeps me down for too long, I dust myself and get back up”.
“O fracasso abre espaço para melhorias e é assim que eu atuo. Nada me mantém no chão por muito tempo, eu tiro o pó e me levanto”.
Elizabeth Elohor
EO – Você descobriu muitos talentos existe, ainda vínculos de trabalhos com Mayowa Nicholas, Victor Ndigwe, Nora Uche, Davidson Obennebo entre outros?
Elizabeth – Sim, ainda trabalho com eles, Beth é a agência mãe e temos um ótimo relacionamento com todos eles.
EO – Como você conseguiu colocar nesses últimos 17 anos a Nigéria no mapa mundial por meio de sua agência de modelos, obtendo sucesso absoluto?
Elizabeth – Foi uma jornada muito longa e emocionante. Nunca desisti de nenhuma das minhas ideias ou sonhos. Sempre busco a perfeição e faço questão de trazer as melhores qualidades para a mesa.
EO – Conseguir realizar o Elite Model Look na África Oriental e Ocidental, que inclui países como Gana, Senegal, Congo, Quênia, Ruanda, Etiópia, Sudão do Sul, Uganda e Nigéria. É um sonho realizado com reconhecimento internacional? Porque?
Elizabeth – Sim, o sucesso de Elite criou mais reconhecimento e muitas oportunidades para modelos africanos em escala global. É por isso que acredito ser importante continuar a explorar esse potencial. A Future Face África levou este objetivo para o um outro nível.
EO – Como você define o prestígio e o sucesso de estar à frente da Beth da Model Management que é hoje uma das principais agências de modelos da África?
Elizabeth – Ser pioneira é uma sensação muito boa, minha principal alegria é poder criar oportunidades para muitos talentos em todo o continente africano. Além disso, posso incentivar outras agências e participantes do setor.
EO – Em nossas conversas eu relatei que aqui no Brasil existe também, um polo de beleza afrodescendentes. Que buscam por oportunidades nas passarelas internacionais. O que você acha desta possibilidade?
Elizabeth – É tão bom ouvir isso, estamos trabalhando para nos expandir globalmente e vamos nos concentrar principalmente em promover a diversidade e a representação em todos os países em que estabelecemos nossa marca.
EO – Ao conhecer a Agência Beth Model eu te disse; que ela não era só a número 1 da África. Mais sim, do mundo. Devido a sua extraordinária capacidade de criar esta oportunidade para milhares de jovens africanos em todo o continente. Você consegue ter esta mesma visão, que eu tenho?
Elizabeth – Sim, acredito que houve um aumento meteórico na demanda por representação e diversidade. E Beth está na vanguarda dessa promoção, devido à nossa dedicação e compromisso em oferecer o melhor.
EO – Agora eu quero conhecer um pouco sobre esta mulher incrível que você é. Como ser mãe e aliar esta rotina de trabalho viajando para outros países?
Elizabeth – Tenho um ótimo sistema de apoio, minha mãe é uma pessoa muito presente na vida dos meus filhos. Então, todos nós passamos muito tempo juntos.
EO – Você é um símbolo de beleza, sofisticação e elegância. Como você faz para se manter em forma, ou seja, como se cuida?
Elizabeth – Eu mantenho um estilo de vida muito saudável. A Nigéria é abençoada com muitos alimentos nutritivos e saudáveis e tento aproveitar isso em minha dieta. Acho que é muito importante para a natureza exigente e exigente do meu trabalho.
EO – O seu cabelo é uma assinatura da sua identidade visual. Como você cuida deles? Existe algum segredo?
Elizabeth – Eu uso uma variedade de produtos orgânicos ricos em manteiga de karité e óleo de coco. Eu também condiciono profundamente semanalmente. Acho importante observar que comer refeições saudáveis ricas em proteínas também mantém a saúde e a força do seu cabelo.
EO – Para você o que é luxo?
Elizabeth – Acho luxo em elegância, conforto e exclusividade.
EO – Como você define a sua fé?
Elizabeth – Eu acredito fortemente nas palavras e crenças de Jesus Cristo.
EO – Eu acredito muito no poder feminino da intuição. Sei que quem acredita neste poder já, tem em mãos o mundo. Você acredita? Porque?
Elizabeth – A intuição é um presente para muitas mulheres e acredito que, se você a explorar, poderá alcançar grandes alturas. Isso lhe dá uma vantagem na hora de tomar decisões e evitar erros. Isso é benéfico no trabalho e nas relações pessoais.
EO – Qual seu estilista favorito?
Elizabeth – Ibkamara e June Ambrose.
EO – Você tem um personal de estilo?
Elizabeth – Sim, eu quero, qualquer coisa que me dê conforto e me faça parecer elegante é minha responsabilidade.
EO – Qual o seu perfume favorito?
Elizabeth – Tom Ford extreme.
EO – Que música marcou a sua vida? Você tem uma trilha sonora que, ao ouvir te leva as boas lembranças?
Elizabeth – Anything Joe.
EO – Como você gostaria de estar daqui alguns anos?
Elizabeth – Eu gostaria de ser mais global.
EO – Eu acredito que o mundo ainda pode esperar muito da Beth Model. Você concorda com este pensamento?
Elizabeth – Sim, concordo e é por isso que estou trabalhando mais duro do que nunca e trazendo novas oportunidades.
EO – Sei que você é uma empresária da moda que leva muito a sério o seu olhar profissional. Quando se depara com um jovem promissor na carreira de moda. Quantas vezes você parou o carro, para abordar um jovem para levar para a sua agência?
Elizabeth – Isso é feito com bastante frequência, minha intuição me leva a muitos talentos, não importa onde eu me encontre.
EO – O que é necessário para um jovem fazer parte do elenco da Agência Beth Model?
Elizabeth – Fazemos castings com frequência, compartilhamos datas e locais em nossas páginas de mídia social. As pessoas estão de olho e nos dias de elenco centenas de pessoas sempre aparecem.
EO – Quais os requisitos exigidos? Existe um padrão?
Elizabeth – Existem diferentes requisitos dentro da nossa agência, mas certifique-se de ter uma boa altura, uma pele ótima, uma ótima personalidade e características.
EO – Vamos combinar uma visita ao Brasil em especial ao Rio De Janeiro. Elizabeth Elohor quero te pedir uma mensagem especial para a Cidade Maravilhosa que está de braços abertos para recebe-la.
Elizabeth – Nunca estive nesse país antes e ouvi muitas coisas boas sobre ele. Ficarei extremamente feliz em visitar e desfrutar da grande cultura e as pessoas.
EO – Eu pessoalmente sou sua fã, admiradora da mulher forte que você é, e representa para milhares de jovens no continente africano. Tenho uma imensa gratidão por conhece-la e por trazer o seu trabalho para o Brasil. Tenha certeza que estarei sempre à sua disposição.
Elizabeth – Obrigada por eu ser tão abençoada com o ótimo relacionamento que temos e mal posso esperar para começar a trabalhar em oportunidades no Brasil.
Gostaria de agradecer em nome de toda equipe da Magazine Le Afrique Style Brazil Por me dar a oportunidade de novamente fazer esta entrevista. Além de agradecer imensamente a Elizabeth Elohor por ter esta conversa franca e verdadeira. Para com os leitores do Brasil. Muito obrigado, Elizabeth Elohor por tudo.
#model #elizabethelohor #bethmodel #africafashion #nigeria #nigerianews #nigeriafashion #lagos #lagosfashion #lagosnews #milao #milaofashion #milaonews #paris #parisfashion #parisnews #africafashionweek #londonnews #londres #londresfashion #londonfashion #magazineleafriquestylebrazil #elianaoliveiraoficial #modanafrica #africanobrasil #africanos
ELIZABETH ELOHOR FOUNDER OF BETH MODEL MANAGEMENT AFRICA.
By Eliana Oliveira
Fashion editor
Within my Africa Fashion Tour covering the main fashion weeks on the African continent, I could not fail to highlight the growing market that is the agency of African models in the international and global fashion market. Currently, agencies from several African countries are included in this fashion route of fashion weeks in Africa, Paris, Milan and New York. Not to mention that the fashion weeks on the African continent still don’t have a day or date to end, before the closing of this edition there was the fashion week in Tanzania. Which due to my rush, is in this special year-end edition. The fashion market on the African continent is a unique and creative market with many nuances. A fashion never seen before, each country brings an ancestral, collective, modern and futuristic trait. Not to mention the quality of these creations that are increasingly advancing in the international fashion industry. Years ago I did an exclusive interview with one of the women who for me is Africa’s fashion icon. My dear Elizabeth Elohor who is the founder of Africa’s 1st modeling agency. The fashion industry in Nigeria is a reference of this absurd growth within the fashion universe. The expansion is clear, several professionals in the fashion sector are highlighted everywhere. And the woman who made this dream possible in Nigeria opened many doors and continues to open them for the thousands of young Africans who are part of her agency. One of the largest and renowned modeling agencies in Africa that is present in Europe and in the global fashion market. Beth Modeling Agency is a reference of professionalism and concept in the international fashion market. Elizabeth Elohor is a pioneer in this coveted market, beyond glamour, the spotlight and luxury. For me she is one of a kind and will continue to be “The Fashion Businesswoman from Nigeria to the Global World”.
Elizabeth Elohor has a story that intersects with her own story, which she has been writing with grit, focus, purpose and a lot of determination. She is a woman ahead of her time, professional, who manages her time in the business world. Through the various businesses she has such as: the real estate business, beauty, event producer, showrunner and the wedding planning business. She doesn’t stop, between one trip and another I was able to invite her to be the cover star of this special end-of-year edition of Magazine Le Afrique Style Brazil. Elizabeth Elohor is a star of the first magnitude in all of Africa. A rare diamond discovered years ago when she was Miss Nigeria. And from then on, she herself began to cut the newest diamonds that today shine on international catwalks around the world.
The Elizabeth Elohor Woman
She is one of the most influential women in the fashion world. A simple woman, who brings sophistication and refinement in every gesture. She carries the title of being one of the most active African women leaders in the international market. She put Nigeria on the podium of African modeling for the global world. Known as a historic figure in the modeling industry in Africa. She founded the largest modeling agency in West Africa. Her eyes are on discovering young Africans and giving them a pedestal to succeed internationally. As well as promoting and developing the African fashion industry for international fashion. Elizabeth Elohor has the attitude and dedication of body and soul to the fashion that she herself created when she became a pioneer in her country by founding the number one agency in Africa. She led a daring and unique project in the fashion world, Future Face Africa: Africa’s Lagest Female Model Search. Where she traveled to other countries on the African continent in search of a new face to launch in the fashion world. There were thousands of candidates who participated in this extraordinary competition, an event never seen before in Africa, and in the world of global fashion. Elizabeth Elohor is not just the woman, she is the woman of global fashion.